quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Música Eletrônica Vs. Brega





O que você gosta de ouvir e  dançar quando está em uma festa?

Quando sou contratado para tocar em uma festa procuro saber primeiro se o evento é temático, qual o tipo de comemoração e ainda mais, combino com o contratante se ele quer fazer uma seleção musical de sua preferência para executar no decorrer do evento. Cada um tem seu estilo de acordo com a sua classe, cultura e influência. Pode ser: Flash Back, Pop Rock, Samba, Pagode, Black, Forró, Axé, Funk, Brega e Música Eletrônica (House, Techno, Dance, Trance...), etc. Na Minha cidade São Lourenço da Mata - Pe, o som que predomina é o Brega. O Brega romântico e o TecnoBrega ou Melody. Aventa-se que o termo derive do "Nóbrega" da rua Manuel da Nóbrega, em Salvador - rua esta que ficava numa região de meretrício da capital baiana. Letras com rimas fácies e palavras simples o gênero segue alcançando grande números de adeptos. Nas festas por exemplo os pedidos de Brega são mais freqüentes do que os de Música Eletrônica, eu toco 6 músicas de Brega para tocar 1 de House Music. Antes o Brega servia para espursar os clientes quando uma Boate queria fechar, eu já ouvi muito Reginaldo Rossi em fim de Balada. 
O TecnoBrega substituiu o brega da velha guarda e atingiu todas as classes, as discussões existem e respeito do seu conteúdo impróprio de "mau gosto" a na maioria das vezes faz apologia à Pedofilia.
Na Minha visão tanto o Brega e a House Music  funciona assim "Se ela dança eu danço". Nos seres humanos temos uma grande tendência de ser ou copiar os outros. Basta apenas aparecer alguém dançando que todo mundo dança.  

Escrita por: Dj André Freitas
Comente Expresse-se!
E-mail: djandreessex@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário